Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uberlandia-MG:Preso grupo que dava golpe com sites de vendas

O Ministério Público desmontou ontem uma quadrilha que aplicava golpes em quatro sites de vendas pela internet em Minas Gerais. A Operação Salamandra, coordenada pela Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, com a participação das polícias Civil e Militar, cumpriu seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Uberlândia e Araguari, na região do Triângulo Mineiro, e Brasília. Uma pessoa está foragida.

Segundo o MP, o grupo criava sites de venda de produtos eletrônicos, mas não realiza a entrega da mercadoria. Os sites ofereciam descontos para o pagamento à vista por meio de boleto bancário. A quadrilha, segundo as investigações, atuava desde 2008 já lesou mais de mil consumidores de todo o País. Os estelionatários mantinha uma loja no centro de Uberlândia, que era utilizada para lavar o dinheiro angariado com os golpes virtuais.

A quadrilha começou a ser investigada em março deste ano a partir de denúncias feitas à promotoria contra um dos sites usados pelo grupo. Um levantamento realizado levou a outros sites relacionados. Nas residências e estabelecimentos comerciais dos integrantes da quadrilha, foram apreendidos documentos que serão utilizados para instruir o inquérito. Uma ordem judicial determinou que os provedores retirassem os sites do ar. As páginas serão substituídas por um aviso do MP de Minas Gerais.

Fonte: A Tarde

Um comentário: