Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Rio:Polícia prende oito suspeitos em operação contra milícia


Foto: Agência O Globo
Policiais prendem suspeito e apreendem armas em operação contra milicianos

A Polícia Civil prendeu oito suspeitos na manhã desta quinta-feira na operação Todos os Santos, que tem o objetivo de combater a atuação de grupos milicianos em várias regiões do Rio de Janeiro. Entre os detidos, quatro são PMs.

Cerca de 200 agentes de diversas especializadas participam da ação comandada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do veículo blindado, conhecido como caveirão, do 14ºBPM (Bangu).

Segundo a Polícia Civil, 40 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, sendo 13 para PMs suspeitos de praticar diversos crimes como extorsão, esbulho possessório, homicídios, além de tortura, ameaças e crimes sexuais.

As investigações foram enriquecidas com inquéritos instaurados originalmente na 24ªDP (Piedade) e na Delegacia de Defesa de Serviços Delegados.

O titular da Draco, delegado Claudio Ferraz, participa da ação no Morro do Dezoito, no Complexo de Água Santa, zona oeste do Rio de Janeiro. No local, os agentes procuram um suposto cemitério clandestino. Outro alvo são oficinas usadas para desmanche de veículos.

Pelo menos três fuzis, uma metralhadora, pistolas, munições e celulares foram recolhidos. Os policiais vão cumprir 66 mandados de busca e apreensão.

O Complexo de Água Santa abrange os morros do 18, Saçu, Caixa D'Água, Favelinha, Fazendinha, Pau Ferro, Granja, Beco, Fubá e Cabo.

Foto: Agência O Globo

Suspeito é detido por agente em operação contra milícia no Complexo de Água Santa.

Fonte:ultimosegundo.ig

Um comentário:

  1. Sou morador do Bairro de Água Santa dese quando nasci (há 30 anos) e apesar de sempre conviver com a violência do tráfico, um outro medo, nunca a população residende foi tão reprimida como agora. O terror desse grupo de miliciano não se restringe só aos limites das comunidades e sim em TODO o bairro!! Extorquindo a população através de "mensalidades" e até mesmo percentual da venda de qualquer imóvel no bairro. É um ABSURDO um bairro onde está locado um presídio de "segurança máxima" conviver com esse terror. É o atestado e comprovação da ausência do estado nessa região.

    ResponderExcluir