Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Rio:Caminhoneiro é preso acusado de abusar sexualmente de 2 meninas

O caminhoneiro Luiz José da Silva Filho, de 36 anos, foi preso em flagrante por policiais militares em São Cristóvão, na Zona Norte, na noite de terça-feira, acusado de sequestrar três meninas baianas de 12 e 13 anos, trazê-las para o Rio de Janeiro e de abusar sexualmente de duas delas. O homem também é suspeito de submeter as menores a prostituição. Ele pode ser condenado a até 30 anos de prisão.

Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Policiais militares verificam o caminhão Luiz José, preso em flagrante por pedofilia | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia

Segundo o delegado adjunto da 19ª DP (Tijuca), Antonio Furtado, em depoimento as meninas contaram que são moradoras de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, no Sul da Bahia, próxima a divisa com o Espírito Santo e a 989 quilômetros de Salvador. Elas disseram que iam para a casa da tia de uma delas em Nova Viçosa, na noite de segunda-feira. Luiz teria aceitado dar carona as amigas quando passava de caminhão pelo trevo do distrito. No entanto, ao invés de seguir para o destino rumou para a rodovia em direção ao Rio de Janeiro.

Na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o caminhoneiro propôs as meninas que mantivessem relações sexuais com ele, sob a ameaça de serem deixadas na estrada. De acordo com o delegado Antonio Furtado, uma delas, de 12 anos, disse a Luiz José que era virgem e foi dispensada. O caminhoneiro deu uma quantia para que a garota saísse para fazer um lanche. Na cabine do veículo, ele abusou sexualmente da outra de 12 e de uma de 13 anos por cerca de 40 minutos.

'As três foram unânimes em dizer que ele fez a ameaça de largá-las na estrada caso não fizessem sexo com ele. Para elas foi uma incerteza muito grande não saber para onde estavam indo, por isso acabaram cedendo', contou Antonio Furtado.

Mesmo após o abuso e as ameaças, Luiz José seguiu com as três para a capital fluminense. Ainda segundo o delegado Antonio Furtado, o caminhoneiro chegou a ligar para um amigo e oferecer um programa completo com as meninas por R$ 50 ou sexo oral por R$ 20. Ele acredita que o objetivo dele era explorar sexualmente as três vendendo programas e recebendo uma porcentagem.

Em depoimento, o acusado disse, no entanto, que as levaria de volta para a Bahia. 'Desconfiou dessa versão. Possibilidade zero', decretou o delegado.

Luiz José foi preso por volta das 21h, na Rua Monsenhor Manuel Gomes, onde o caminhão estava estacionado, em frente a RJK Transportes, onde trabalhava. Policiais do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionados por uma pessoa que desconfiou da movimentação no interior do veículo, onde as meninas estavam. Peritos estiveram no local e arrecadaram material na cabine do caminhão. O resultado dos exames sai nesta quarta-feira.

Segundo os PMs, no momento da abordagem Luiz chegou a dizer que uma das adolescentes era sua sobrinha. As jovens confirmaram a versão do caminhoneiro, mas acabaram o desmentindo depois. Elas passaram a madrugada desta quarta-feira no Instituto Médico Legal (IML) sendo submetidas a exame de corpo de delito, tratamento contraceptivo de emergência e acompanhamento psicológico.

As meninas também foram medicadas com o coquetel anti-HIV, já que o acusado não utilizou preservativo. As três ficarão aos cuidados do Conselho Tutelar. A família de uma delas já foi localizada na Bahia.

Luiz José foi autuado por sequestro e cárcere privado para fins libidinosos, estupro de vulnerável e favorecimento a prostituição. As penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão em caso de condenação. Ele já tinha uma passagem na polícia por lesão corporal. O caminhoneiro ficará preso na carceragem da Polinter.

'Um indivíduo desses não pode ficar à solta. A sociedade tem que dar um basta a qualquer caso de pedofilia', finalizou Antonio Furtado.

Fonte:O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário