Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Orocó-PE:Operação da Polícia Federal erradica mais de 30 mil pés de maconha no Sertão

Plantio da droga



Agentes e helicóptero da PF

A Polícia Federal de Pernambuco, através da Delegacia de Polícia de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, deflagrou nessa terça-feira (17), a terceira fase da operação “Liamba” em Pernambuco e a quinta no Nordeste.

A ação visa à erradicação dos plantios de maconha no Sertão pernambucano e que faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), Órgão Central da Polícia Federal de Brasília que busca reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão do Estado.

Em nota, a PF informou que nesse primeiro dia de operação, as ações foram concentradas no município de Orocó, onde foram erradicados mais de 30 mil pés de maconha.

A operação contou com aproximadamente 100 policiais federais das unidades de Salgueiro, Caruaru e Recife, além dos estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Sergipe, Paraíba, Bahia e Ceará.

Três helicópteros, sendo dois da Coordenação de Aviação Operacional da PF (CAOP) e um do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social, ofereceram reforço na operação.

De acordo com a PF, a Operação Liamba não tem prazo para termina.

Fonte:jc online


Nenhum comentário:

Postar um comentário