Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Jacobina:PETO prende homem por porte ilegal de arma de fogo

O Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), atendendo a uma solicitação feita através da Central de Operações da 24ª CIPM, prendeu na manhã deste domingo, 22 por volta das 7h20 em um bar localizado na instalações do Posto Caraíbas, a pessoa de nome Marcos Vinicius Cordeiro Jacó, 26 anos acusado de está portando um revolver calibre 38, com 04 (quatro) cartuchos intactos.

De acordo com informações da Polícia Militar, Marcos Vinicius estaria com a arma de fogo fazendo ameaças de morte a pessoas que bebiam no mesmo local. Com a chegada dos militares o acusado tentou fugir e se livrar da arma, mas foi localizado e conduzido a delegacia onde foi flagranteado pelo Bel. Mário Alves de Lima, delegado plantonista.

O Código Penal Brasileiro no seu Art. 14. Diz que Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente.


O povo quer saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário